Melhorando a experiência do cliente: um checklist de CX
Melhorar a experiência do cliente é missão crítica para as marcas em 2021. Aqui está uma checklist para ajudá-lo a impulsionar seu CX.
Conhecer o seu público-alvo é mais importante do que nunca para as empresas de hoje que enfrentam novas tecnologias de pagamento, evolução das preferências do consumidor e uma pandemia global. Compreender os métodos de pagamento por geração é a chave para preparar sua organização para o futuro.
O rastreamento das preferências de pagamento entre gerações pode fornecer informações valiosas e ajudar as empresas a navegar em um mercado omnicommerce que combina experiências online e presenciais.
Ao identificar as semelhanças, bem como as diferenças entre os hábitos de compra dos consumidores e preferências de pagamento entre gerações e países, as empresas podem implementar as soluções e estratégias de pagamento que ajudam a impulsionar o sucesso a longo prazo.
Uma nova pesquisa revela as preferências de pagamento, atitudes financeiras e hábitos de consumo de diferentes gerações de consumidores em todo o mundo. Pesquisamos mais de 15.000 consumidores em 15 países diferentes em cinco gerações: Geração Z (18-23 anos), geração Y (24-39 anos), Geração X (40-54 anos), baby boomers (55-73 anos), e beyond boomers (mais de 74 anos).
Os dados pintam um quadro fascinante das tendências de pagamentos por geração em todo o mundo. Aqueles que pensam que já têm um bom entendimento das preferências de compra e pagamento de seus clientes podem se surpreender com algumas das descobertas.
Noventa e um por cento dos Millennials do Brasil e 90% dessa geração na Argentina dizem que as empresas podem atrair sua atenção oferecendo um programa de fidelidade. O percentual é ainda maior no México, de 95%. Nos EUA, os beyond boomers são a geração com mais probabilidade de fazer compras em varejistas que oferecem programas de fidelidade.
Nos EUA, 67% da Geração Z gostaria de conferir esse tipo de pagamento. Globalmente, o interesse na tecnologia de pagamento por microchip não se limita às gerações mais jovens. Na Argentina, 10% dos baby boomers estariam dispostos a tentar, assim como 10% dos baby boomers no Canadá.
Carteiras digitais estão em alta no Brasil, usadas por 37% da Geração Z, 46% dos Millennials, 40% da Geração X e 35% dos baby boomers. As carteiras digitais também são populares entre as gerações de consumidores na Colômbia, onde 36% da geração Z, 48% dos Millennials, 37% da geração X e 23% dos baby boomers fazem pagamentos com sua carteira móvel ou digital.
Melhorar a experiência do cliente é missão crítica para as marcas em 2021. Aqui está uma checklist para ajudá-lo a impulsionar seu CX.
Apenas 22% da Geração Z na Austrália faz compras ativamente nas redes sociais. Nos EUA, a geração X tem mais probabilidade de fazer uma compra por meio de mídias sociais do que a geração Z ou os Millennials, mas nem sempre estão interessados no que é oferecido.
Embora seja mais importante para as empresas aceitar pagamentos sem contato de seus clientes, 47% dos americanos afirmam que o COVID-19 não afetou a forma como decidem pagar. No entanto, o que eles estão comprando e de quem mudou: 58% pedem mais comida para viagem e 42% estão frequentando mais pequenos negócios locais e independentes.
Da Geração Z aos Beyond boomers, cada geração tem suas próprias preferências para fazer compras e pagar. Em vez de serem distintas umas das outras, as preferências costumam se sobrepor.
Uma compreensão profunda da maneira como diferentes gerações em todo o mundo preferem fazer compras e pagar pode fornecer às empresas informações valiosas sobre as estratégias e soluções de pagamento que podem abrir mais oportunidades de receita.